Meta destaca seus aplicativos em campanha de massa no Brasil

Para isso, a campanha traz alguns exemplos vivos de como as plataformas ajudaram em diversas situações. O filme principal traz as estrelas do rap Tasha & Tracie, que começaram vendendo roupa no marketplace do Facebook e tornaram-se conhecidas através do Instagram.

Estarão presentes também nomes como Vovóloca da Coxinha, de 91 anos, que viralizou entre os usuários dos apps fazendo coxinhas, e Vitor diCastro, creator e ator  que conheceu seu marido dentro de um grupo de Facebook.

Contudo, a ação não é feita apenas de grandes acontecimentos. A proposta também é mostrar que os aplicativos da Meta estão presentes em situações corriqueiras. Entre os exemplos está marcar futebol com amigos, “biscoitar” e ser chef por um dia.

Além da AlmapBBDO, a Meta contou com a agência de mídia, M1; a Spark, para criadores de conteúdo; e a Winnin, encarregada de insights. Inicialmente, a campanha será veiculada no cinema, TV aberta e por assinatura e plataformas de streaming. Completam o plano de comunicação a divulgação em redes sociais e mídia programática, bem como o patrocínio no Video Music Awards 2023 (VMA), da Viacom/MTV.

Desdobramentos envolvem amplificação da campanha junto a influenciadores digitais como Blogueirinha, Isaias, GKay, Lucas Rangel, Spartakus, e outros. Nos meses seguintes, a campanha terá peças voltadas para o público de creators e empresas. Isso visa endossar o papel das plataformas da Meta como impulsionadoras de criatividade e bons negócios.

Em nota, Beatriz Bottesi, diretora de Marketing da Meta para América Latina, aponta que a campanha nasce para mostrar que o ecossistema da big tech é o mais completo, seja para consumidores, creators ou negócios. Ademais, a executiva aponta que mais de 3,8 bilhões de pessoas no mundo usam aplicativos da Meta todos os meses.

Confira o vídeo principal da campanha:

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