O que o lançamento da Apple nos ensina sobre construir uma marca pessoal

O evento de lançamento da Apple para uma nova geração de produtos, que aconteceu na última terça-feira (12), mostrou que a empresa é genial nesse tipo de produção e em gerar conversas em torno disso. Embora a Apple tenha um orçamento enorme que não podemos igualar aos nossos ganhos pessoais, podemos sim usar algumas de suas técnicas para fazer nossos conteúdos se destacarem e fortalecer nossa marca pessoal. Aqui estão sete lições que podemos tirar do lançamento do iPhone 15:

  1. Transforme sua apresentação no evento do ano
    O evento da Apple foi menos um lançamento de produtos de tecnologia e mais um show de produção. Fluiu como episódios de uma série de streaming, à medida que revelava cada um dos lançamentos. O entretenimento educativo e a emoção mantiveram o público envolvido.

Guardadas todas as proporções, faça sua próxima apresentação ou palestra e transforme-a em conteúdo imperdível. Trabalhe as informações como uma história convincente, use recursos visuais que façam sentido e complementem o que está apresentando. Cuide de trazer informações relevantes para o seu público.

  1. Lidere com o coração, não com a razão
    O emocionante vídeo de abertura da Apple tocou mais nas novidades do que nas especificações técnicas dos novos produtos. Os humanos tomam decisões com base na emoção e a Apple sabe como direcionar essas emoções.

Identifique histórias reais, relevantes e que suscitem emoções para compartilhar antes de fazer uma palestra importante. Pode ser sua própria história, pode ser um case que você viveu. Construa o clima antes de entregar sua mensagem.

  1. Envolva todos os públicos na apresentação
    Havia algo em cada bloco da apresentação que interessava para o espectador. Se você é um entusiasta da tecnologia e quer ver como tudo isso funciona, a Apple mostrou um pouco dos bastidores das criações. Se você é um nerd interessado em dados, a Apple compartilhou todos os detalhes que você precisa para conhecer cada produto e resumiu as informações em imagens. Ou seja, conheça seu público, crie elementos visuais para atraí-lo.
  1. Encontre e reforce sua mensagem central
    A Apple reforçou incansavelmente as mensagens principais. Uma grande mensagem se repetiu: o compromisso da Apple com o meio ambiente. O foco da Apple em reciclagem e em zerar as emissões de carbono até 2030 foi dito pelo menos 12 vezes no evento. Identifique uma a três mensagens mais importantes na sua apresentação. Encontre maneiras de repeti-los durante as trocas. A repetição ajuda a memória.
  2. Use todas as ferramentas à sua disposição
    A Apple é mais do que o iPhone ou o Apple Watch. Em seus conteúdos, eles usaram todos os recursos à disposição deles. As habilidades de produção das equipes da Apple TV produziram um ótimo vídeo relacionando a marca à natureza. Sua sede icônica é um elemento que mostra que um bom design faz parte de tudo o que a Apple faz. Acione todos os recursos que você tiver disponíveis para fazer a sua apresentação. Use o ambiente, a tecnologia, produtos e recursos visuais para tornar sua mensagem memorável.
  3. Confie no poder do vídeo
    O vídeo deu vida à visão da Apple. No espaço de trabalho digital de hoje, o vídeo confere riqueza à nossa comunicação. Incorpore mais vídeos em suas comunicações. Torne-se um virtuoso do vídeo e veja sua carreira ganhar impulso. Com uma abordagem focada na emoção, na narrativa, na consistência, podemos tornar as nossas mensagens mais atraentes, influentes e inesquecíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo