Preta Gil está nos Estados Unidos para realizar novos tratamentos ao câncer que enfrenta e, durante a tarde de hoje, a cantora foi ao seu perfil agradecer o apoio e carinho da irmã, Maria Gil, e de sua amiga pessoal, Ju de Paulla.
“Essa cuida mesmo! Obrigada por estar aqui, comigo”, escreveu Preta para Maria.
Já para a amiga, Ju, a artista dedicou: “‘My bestie’, amo ter você do meu ladinho”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2025/d/8/0fY3g4QXykBx7gPbsW3w/image-17-.jpg)
Preta Gil faz declaração à irmã e amiga — Foto: Reprodução/Instagram
A cantora alugou uma casa em Washington, no país norte-americano, para ficar mais perto do hospital onde realiza o procedimento. Antes, a artista embarcou no dia 12 de maio para Nova York e ficou hospedada em um apartamento.
Tratamento
A decisão de seguir com o tratamento no exterior foi anunciada por ela ainda em fevereiro deste ano, em entrevista ao Fantástico.
“Em abril, parto para Nova York para fazer um tratamento com medicamentos novos, que estão em fase final de estudo”, contou a artista, na época. “Tenho mil privilégios, sei que tenho, isso faz toda a diferença. Então, não reclamo, não tenho como reclamar: ‘Ah, mas você não sofre?’. Sofro, sofro muito”, refletiu na conversa com Maju Coutinho.
Histórico
Preta tem dividido com o público cada fase da sua trajetória. Sete meses após receber o diagnóstico, ela passou pela primeira cirurgia, um procedimento que durou 14 horas e envolveu a remoção do tumor e do útero. No final de 2023, durante sua participação no programa Encontro com Patrícia Poeta, ela chegou a celebrar a cura.
Porém, em agosto de 2024, a artista revelou que o câncer havia voltado, desta vez acometendo dois linfonodos da região pélvica. Apenas alguns meses depois, em dezembro, enfrentou uma nova e complexa cirurgia, com duração de 21 horas, na qual foram retiradas partes do aparelho digestivo e do sistema linfático.
Ela permaneceu internada por 55 dias, recebendo alta apenas em fevereiro de 2025, quando falou sobre este protocolo experimental.