Ingrid Ohara atuará em filme de terror e fala sobre o hate do público de trabalhos artísticos de influenciadores

Aos 27 anos, a criadora de conteúdo Ingrid Ohara acumula o total de 35 milhões de seguidores nas plataformas InstagramTik Tok e YouTube. A influencer está arriscando as fichas na carreira como atriz, em seu segundo longa-metragem. Ela adianta que é do gênero de terror e promete entregar uma trama com elementos de mistério aos espectadores. Em conversa exclusiva com o site Heloisa Tolipan, a artista reflete sobre as críticas excessivas recebidas pelos influenciadores digitais e seus trabalhos artísticos nos mundos do audiovisual e da música e relembra sobre a onda de hate que a atriz e influenciadora Jade Picon recebeu em sua primeira atuação, na novela “Travessia”.

“Vamos supor que você trabalha em uma empresa entregando café. De repente, o chefe olha para você e fala ‘nossa, gosto dos seus jeitos e dos seus pensamentos e eu quero oferecer um cargo na diretoria para você sentar aqui com a gente para trabalhar no business, porque quero ouvir as suas ideias’. Você vai dizer sim ou não? Óbvio que você vai dizer isso. Porque você vai ter um cargo melhor e um salário melhor, tudo vai ser melhor. Fora outras oportunidades que podem surgir depois disso”, observa a ex-participante dos reality “De Férias com o Ex: Brasil – Celebs: Cenas Censuradas”.

As pessoas que criticam vão sempre criticar, principalmente quando [a pessoa hateada] é uma influenciadora. Porque ela está sempre em alvo e em alta para críticas — Ingrid Ohara

A atriz Ingrid Ohara relembra da polêmica e do hate sofrido por Jade Picon na novela "Travessia"

A atriz Ingrid Ohara relembra da polêmica e do hate sofrido por Jade Picon na novela “Travessia” (Foto: Divulgação)

Ao ser perguntada da onda de hate que a influenciadora Jade Picon recebeu pela atuação na novela “Travessia”, escrita por Gloria Perez, Ingrid admitiu acredita que “Jade não precisa se preocupar com isso, já que ela vem estudando” para assumir novos papéis. Em consonância, ela recorda que amigos em comum das atrizes disseram que “Jade adorou fazer a novela e vem querendo fazer mais”, além de “estar se esforçando para” melhorar a atuação.

Com 179 capítulos, a telenovela foi transmitida de outubro de 2022 até maio do ano passado. Dois fatores podem explicar a má receptividade do público da atuação de Jade: a saída dela do Big Brother Brasil (BBB), programa que alçou ela aos olhos do país, e o fato de que “Travessia”, substituiu o remake de sucesso “Pantanal”, exibida durante o ano de 2022, o que fez com que os telespectadores ansiassem pelo novo produto audiovisual do horário das 21 horas.

Acredito que o importante é a gente ser feliz e se esforçar cada vez mais para fazer o que a gente quer e chegar aonde a gente quer — Ingrid Ohara

A atriz Ingrid Ohara fala que seu novo filme contará com um "elenco global"

A atriz Ingrid Ohara fala que seu novo filme contará com um “elenco global” (Foto: Divulgação)

“Quando me convidaram para ser apresentadora de um programa na MTV, algumas pessoas criticaram também porque não sabiam que eu podia dar conta. Mas dei conta e, depois, começaram a falar muito bem. Hoje em dia, as pessoas me param na rua e dizem que sentem muita a falta do meu programa e que arrasei. As pessoas criticaram antes mesmo de assistir”, recorda.

O filme de terror

Pouco antes da entrevista, a assessoria da atriz disponibilizou uma pequena síntese da trama. Segundo a nota, a trama conta com “elementos de mistério, em que os protagonistas seguem uma jovem repórter em busca de um enigma em uma cidade pequena, que pode ou não ser sobrenatural”.

Para as filmagens do filme de terror, Ingrid pontua que escolheu se preparar no Rio de Janeiro. “Acho importante me preparar em um lugar em que eu me sinto conectada comigo mesma para poder criar a personagem. Pode parecer controverso, precisar me conectar comigo para fingir ser outra pessoa, mas, no caso desta personagem, é diferente porque ela é praticamente eu. Estou estudando a mim mesma para fazê-la”, comenta com humor.

E acrescenta que abraçou o projeto ao descobrir que a personagem havia sido criada especialmente para ela. A influenciadora não esconde a satisfação pela personalidade humorística da personagem, considerada o alívio cômico do filme.

A influencer Ingrid Ohara fala sobre o sonho de ser atriz

A influencer Ingrid Ohara fala sobre o sonho de ser atriz (Foto: Divulgação)

“Sinto que eles estão querendo entregar um filme de muita qualidade no terror brasileiro.  Nós não temos muitos filmes de terror brasileiros, então estou botando muita fé que esse filme vai dar muito bom. O elenco está incrível! A preparação está incrível! O filme tem tudo para ser um favorito dos fãs”, comenta.

Apesar de ainda não poder compartilhar mais informações sobre o projeto, a estrela disse estar “super animada” para o projeto pelos “nomes globais” que farão parte do elenco. Os fãs dela aguardam ansiosamente por novidades do longa. Além disso, Ingrid não esconde a pretensão de ser cotada para interpretar papéis em novelas e séries.

A atriz comenta sobre a expectativa dos seguidores sobre o trabalho dela no audiovisual. “Os meus seguidores são muito fofos e eu sei que eles vão me apoiar. Eles gostam de mim atuar. Eles adoraram o meu último filme e sempre pedem para eu retornar, já que gostam quando posto coisas encenando e atuando. Sei que eles estão felizes com isso. Quando postei nos stories que ia fazer um filme, eles [ficaram super animados e] pediram para eu contar mais”, disse, ao fazer menção ao filme “Ilhados”, lançado em 2021.

A artista Ingrid Ohara já participou do reality show "De Férias com o Ex: Brasil - Celebs: Cenas Censuradas" e tem mais de 35 milhões de seguidores nas redes sociais

A artista Ingrid Ohara já participou do reality show “De Férias com o Ex: Brasil – Celebs: Cenas Censuradas” e tem mais de 35 milhões de seguidores nas redes sociais (Foto: Divulgação)

Uma história de amor: Ingrid e a atuação

Ingrid Ohara relembra do sonho de se tornar atriz, cultivado desde a infância. “Via as atrizes na Globo e pensava que o meu sonho era ser uma atriz que faz novelas e filmes e ser reconhecida pelo meu trabalho. Não tinha contratos, mas fui abençoada com o meu trabalho na internet e, hoje, através da mídia que eu tenho e da exposição, comecei a ser convidada para fazer filmes e trabalhar como atriz”.

A influenciadora afirma ter o registro da Delegacia Regional do Trabalho (DRT) como atriz, já que fez teatro “durante a vida toda, desde os 11 anos de idade”. Aos 14, Ingrid adentrou à conhecida escola de teatro no Rio de Janeiro, “O Tablado”, e passou anos estudando ali. Ela conta, inclusive, que fez três tipos de teatro em alguns momentos da adolescência: do colégio, de um núcleo de artes público, como incentivo do governo, e “O Tablado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo