Cariúcha sai da semi-intensiva e vai para o quarto após retirar 17 miomas do útero

Cariúcha segue se recuperando bem após realizar uma cirurgia de emergência na sexta-feira (21) para a retirada de 17 miomas no útero. Nesta segunda (24), como previsto pelo doutor Fabrício Haick, médico responsável pelo seu atendimento, saiu da unidade semi intensiva e foi para o quarto.

A previsão é de que ela receba alta do Hospital São Luiz, no Morumbi, em São Paulo, na terça (25), como informado pela assessoria da apresentadora ao gshow. Havia uma expectativa para que ela pudesse ir para o quarto neste domingo, mas não se concretizou.

No domingo, a assessoria de Cariúcha enviou um vídeo Haick contando que ela “está super bem”, evoluindo muito bem de sábado para domingo, “com uma melhor importante na disposição”. “Ela está levantando sozinha, indo ao banheiro sozinha, caminhando pelo hospital… enfim, uma melhora importante do quadro clínico e dos exames laboratoriais”.

“Hoje nós retiramos a sonda vesical de demora, que ela estava ainda, e retiramos um dreno que deixamos na cavidade abdominal, um dreno de Blake. Tiramos hoje também por baixo desse dreno, que faz o controle de sangue que poderia ainda ter na cavidade. Ou seja, ela está evoluindo muito bem a cada dia. Alimentando-se bem. A evolução dela está muito satisfatória mesmo. Ela é muito forte”, disse o médico.

Cariúcha segue internada após retirada de 17 miomas no útero — Foto: Instagram
Foto: Instagram

Cariúcha segue internada após retirada de 17 miomas no útero

Como está o estado de saúde da Cariúcha?

Apresentadora do SBT, Cariúcha passou por um baita susto nesta sexta-feira (21). Com muita dor e um forte sangramento, ela foi internada às pressas para uma cirurgia em que 17 miomas foram retirados de seu útero.

Sua irmã, Cláudia Firmino, contou ao gshow que a artista tinha descoberto a presença de miomas há dois anos e já tinha uma indicação para que fizesse uma cirurgia de remoção, mas, por conta da agenda lotada de trabalho, não havia tido tempo para fazer o procedimento.

“Ela sentia dores horrorosas, de não conseguir andar. Volta e meia parava no hospital, tinha que tomar morfina e não parou para operar por falta de tempo”, diz Cláudia.

A cirurgia seria realizada em 20 dias, mas, nesta última semana, Cariúcha começou a sentir fortes dores, até que, na noite de quinta (20), foi socorrida por seu assessor, que mora em seu condomínio, e a levou para o hospital. Ela foi submetida ao processo cirúrgico na manhã do dia seguinte. A equipe médica conseguiu preservar o útero da apresentadora, de 33 anos.

“Era uma preocupação dela não perder o útero, porque ela quer ser mãe. Graças a Deus, deu certo. Agora acabou o sofrimento”, celebrou a irmã da apresentadora.

Cariúcha vinha lidando com crises de dor há dois anos antes de operação para retirada dos miomas às pressas — Foto: Reprodução / Instagram
Foto: Reprodução / Instagram

Cariúcha vinha lidando com crises de dor há dois anos antes de operação para retirada dos miomas às pressas

Você Pode Gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *