Do Ceará para o mundo! Valentina Sampaio foi confirmada no Victoria’s Secret Fashion Show, que acontece nesta terça-feira (15) em Nova York, nos Estados Unidos. A modelo é a primeira mulher trans a desfilar pela marca. Em entrevista ao gshow, ela conta os desafios que encara por ser uma mulher trans e do orgulho de estar realizando um sonho.
Vinda de um pequeno vilarejo de pescadores no Ceará, a modelo diz que sempre foi uma criança muito sonhadora e a moda fez parte da sua vida desde cedo. No bate-papo, ela relata a importância de estar ocupando este espaço e ter acreditado em si.
“Ser uma mulher trans frequentemente significa encarar portas fechadas, o preconceito, falta de oportunidades, experiências traumatizantes. Então, para mim, estar lá no Victoria’s Secret Fashion Show, estar trabalhando com a Victoria’s Secret, sendo uma mulher trans e por quem eu sou como pessoa, significa muito e também é uma grande vitória para todas as pessoas trans e algo que realmente enche o meu coração de alegria e de muito orgulho”, diz.
A modelo Valentina Sampaio em New York — Foto: Foto: Reprodução/Instagram
Sonhar alto!
Ela conta que tem vivido acontecimentos especiais e importantes na carreira, mas destaca a ida para o exterior como o momento em que percebeu que estava avançando na realização dos sonhos de menina.
“O momento que pensei ‘cheguei lá’ foi quando eu me mudei definitivamente para morar em Nova York e quando assinei o meu primeiro contrato com a Victoria’s Secret. E também com outras grandes marcas”, relembra.
Era algo distante, mas ela nunca deixou de sonhar: “Sempre sonhei grande. Acho que isso é muito importante, né? A gente sonhar e sonhar grande”.
Vivendo o sonho 😍
Qualquer modelo gostaria de ser confirmada na passarela do Victoria’s Secret Fashion Show. Ainda mais depois de um hiato de seis anos. Todos os olhares estarão voltados para o evento.
“É um sonho que se tornou realidade e um que muitas pessoas disseram que seria impossível de realizar”, comemora.
Contrariando as pessoas que duvidaram, Valentina está confirmadíssima no desfile. E está pronta para deixar sua marca.
“Estou muito animada. Tiveram tantos momentos lendários vindos da passarela da Victoria’s Secret. É surreal pensar em fazer parte, de criar novos momentos e eu espero que as pessoas recebam isso de coração aberto”, comenta.
Representatividade nas passarelas
Valentina Sampaio está fazendo história. Ela sabe o peso, a importância e a responsabilidade que carrega ao ser uma mulher trans, ocupando um espaço, até então, inimaginável.
“Não sou só eu, não é só a Valentina que vai estar na passarela do Victoria’s Secret. Vem comigo todas as pessoas, que assim como eu, enfrentam preconceito e discriminação apenas por serem quem são”, opina.
A sociedade está avançando, mas ainda existem muitas barreiras a serem quebradas. “Óbvio que ainda existe muito preconceito, ainda existem muitos passos a serem dados. E o resultado ideal é simplesmente para a sociedade, como todas as pessoas, simplesmente enxergar e ver a gente como pessoas, como humanas, que é o que nós todos somos, somos humanos”.
Acreditar em si!
Uma menina que acreditou no seu sonho e alcançou degrau por degrau. Valentina afirma que, apesar do caminho não ser só de rosas, é importante confiar no seu potencial.
“Nunca se permita a se sentir inferior, nunca deixe ninguém fazer você se sentir menos. Em alguns momentos, passei por isso de achar que eu fosse menos merecedora e não se sinta menos do que ninguém. Porque todos somos especiais e únicos”, finaliza.
Valentina Sampaio posta selfies maravilhosas em suas redes — Foto: Foto: Reprodução/Instagram