Os três shows que Taylor Swift faria em Viena foram cancelados após o governo austríaco descobrir o plano de um ataque terrorista planejado para acontecer no estádio que receberia a cantora norte-americana. O anúncio da suspensão dos shows da “The Eras Tour” foi feito pelo organizadores em comunicado nesta quarta-feira (7).
“Os shows da The Eras Tour em Viena foram cancelados devido à confirmação por funcionários do governo de um ataque terrorista planejado”, diz trecho do comunicado publicado pela Barracuda Music, produtora dos shows da turnê de Taylor Swift na Áustria.
“Não temos outra escolha senão cancelar os três shows programados para a segurança de todos”, completou a produtora em texto.
Taylor Swift faria três shows da The Eras Tour e Viena, nos dias 8, 9 e 10 de agosto. Com o cancelamento, a produtora do evento disse que os ingressos serão reembolsados.
Presos suspeitos por planejar ato terrorista
Mais cedo, nesta quarta-feira (7), a polícia austríaca deteve duas pessoas suspeitas de planejar os ataques aos shows, disse Franz Ruf, diretor-geral de segurança pública, em uma coletiva de imprensa.
‘The Eras Tour’ teve show adiado no Brasil
Esse não foi o primeiro imprevisto durante a “The Eras Tour”, de Taylor Swift, que começou em março de 2023. Durante passagem pelo Brasil, a cantora chegou a adiar um dos shows no Rio de Janeiro por conta das altas temperaturas do período.
Ainda na passagem pelo Brasil, o primeiro show da artista no Rio de Janeiro ficou marcado pela morte da fã Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, que passou mal no evento em decorrência do calor e morreu.
* com informações da agência Reuters