“Quarteto Fantástico: Primeiros Passos” está chegando aos cinemas e chamando a atenção pelo elenco de peso que dá vida a um dos grupos de heróis mais queridos da Marvel.
Ao lado de Pedro Pascal, Joseph Quinn e Ebon Moss-Bachrach, Vanessa Kirby interpreta Sue Storm/Mulher Invisível e se destaca em cenas de ação com emoções viscerais, mas filmes cheios de adrenalina não são uma novidade para a atriz.
Vanessa Kirby além do ‘Quarteto Fantástico’
A britânica interpretou a Alanna Mitsopolis, a Viúva Branca, uma traficante de armas que opera no submundo do crime na Europa, nos dois longas de “Missão Impossível – Acerto de Contas”.
No lançamento do primeiro filme, a atriz falou sobre a complexidade de sua personagem, que usa seu cérebro e charme para influenciar os outros ao seu redor, ao mesmo tempo em que mostra demonstra sua lealdade e compaixão ao arriscar a vida para salvar seu irmão.
“Acho que foi essa contradição mesmo. Eu realmente adorei, estava falando disso com o Chris (diretor) que é muito divertido que alguém que tem o poder de alguma forma é invadida e enganada por alguém que ela subestimou. Então, foi muito divertido interpretar esses dois lados da Alanna,” contou Vanessa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2023/D/Y/VVwcMxSeCtmQuwLPlIag/2023-06-22t180212z-1872182348-rc2io1asw20r-rtrmadp-3-film-mission-impossible-dead-reckoning-london-premiere.jpg)
Um dos trabalhos de maior destaque da atriz foi como Princesa Margaret na série “The Crown”, que lhe rendeu o prêmio BAFTA (British Academy of Film and Television Arts) de Melhor Atriz em 2018, além de uma indicação ao Emmy no mesmo ano.
Vanessa Kirny recebeu sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Atriz pelo filme “Pieces of a Woman“, lançado em 2020, onde interpreta uma mãe que precisa lidar com as dificuldades do luto após perder seu bebê durante o parto. Além do Oscar, ela também foi indicada ao BAFTA, Critic’s Choice, Globo de Ouro e Screen Actors Guild.
Em 2023, a atriz estrelou o drama histórico “Napoleão” como a Imperatriz Joséphine, esposa do estadista francês que dá nome ao filme.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2021/z/G/ibQaAqQ365JMqGBtdBfQ/vanessa-kirby-esta-concorrendo-ao-oscar-de-melhor-atriz.jpeg)