Diva faz assim! Marisa Monte arrastou uma multidão para o show gratuito que fez na Praça do Relógio, na Universidade de São Paulo (USP), nesta sábado (22). A cantora que teve entre os músicos da própria banda, Pretinho da Serrinha e contou com a participação especial de Arnaldo Antunes, cantou hits da carreira para uma plateia animada.
“Estou feliz demais por estar aqui, com a Orquestra Sinfônica da USP, dentro do campus da maior universidade do Brasil, celebrando os 90 anos de resistência dela”, disse a cantora em vídeo compartilhado nas redes sociais, instantes antes de subir ao palco, com músicos sob a regência do maestro André Bachur.
A carioca falou ainda que a apresentação tinha cunho beneficente, já que, em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA), arrecadou fundos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. “É um dia muito especial para todos nós, uma comunhão entre arte, educação e solidariedade”, concluiu.
Embaixadora do Programa USP Diversa, que oferece bolsas de estudos a estudantes do ensino público em situação de vulnerabilidade socioeconômica, Marisa integrou a programação de shows, que homenageiam as nove décadas da universidade. A apresentação gratuito arrecadou alimentos não-perecíveis, agasalhos e brinquedos novos.