O mês de novembro foi agitado na moda! De olho nas compras de fim de ano, marcas estão a todo vapor lançando coleções, abrindo lojas temporárias e mais. Às vezes, parece quase impossível acompanhar as novidades do mercado, então reunimos aqui sete notícias-chave para você se atualizar das movimentações e do que está nas lojas.
Tem a coleção da PatBo com C&A, uma nova edição da collab entre VEJA e Make My Lemonade, o novo calendário de desfiles da Gucci, a loja musical da Mizuno e mais. Nesse mesmo espírito, aqui falamos sobre o que as grifes internacionais prepararam especificamente para a temporada festiva. Segue o fio:
VEJA lança collab com Make My Lemonade
A marca franco-brasileira de tênis se une à marca francesa de moda e lifestyle Make My Lemonade para uma nova edição da collab global — e a primeira disponível no Brasil. Juntas, elas reeditam o clássico modelo VOLLEY em três combinações de cores vibrantes que reforçam a aura vintage do tênis.
Mizuno abre listening store em São Paulo
A marca de sneakers inaugurou um espaço imersivo une música, cultura urbana e moda e fica no icônico Edifício Renata Sampaio, no Centro de São Paulo. A pop-up, que funcionará até 23 de fevereiro, é inspirada nos bares de audição, nova moda cultural que está bombando em cidades como Paris, Hong Kong e, claro, na capital paulista. Além dos últimos lançamentos da linha Sportstyle, oferece uma curadoria de vinis e ativações interativas, como uma instalação sonora inspirada na artista japonesa Yuko Nishikawa.
On lança coleção focada na geração Z
Em colaboração com o Bureau Borsche, renomado estúdio de design, a On acaba de lançar a coleção IKON, que se propõe a ser um uniforme versátil que bebe de referências do streetwear. Tênis, roupas e acessórios combinam expertises, conhecimento técnico e estética contemporânea. A campanha de lançamento traz jovens influenciadores, apresentados em um conceito de anuário do futuro.
Collab da Havaianas com a Dolce&Gabbana volta às lojas
Lançada em junho deste ano, a parceria entre a gigante brasileira e a gigante italiana foi um sucesso e esgotou rapidamente. Tamanho sucesso e pensando nos presentes de Natal, a Havaianas da Dolce & Gabbana está de volta com quatro chinelos de edição limitada. Chega às lojas no dia 4 de dezembro e a coleção é dividida em duas famílias: Clássicos, com estampas de leopardo e de zebra, e Ícones, com padronagens que remetem às maiólicas italianas e à carroça siciliana; custam R$ 349,90, cada.