Se até os anos 1980 era comum esperar que mulheres com mais de 50 anos ficassem mais reclusas ou se limitassem a passear com os netinhos, os tempos mudaram (e para melhor). Atualmente, não há problema em permanecer como há algumas décadas, assim como é cada vez mais comum, pessoas nessa idade se jogarem e curtirem muito a vida, como faz Luciana Gimenez, por exemplo.
Nas redes sociais da apresentadora que fará 55 anos em novembro, ela compartilha momentos ao lado dos filhos Lucas Jagger, de 25 anos — fruto da relação com o vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger — e Lorenzo, de 13 anos — do casamento de 12 anos com Marcelo de Carvalho, de quem se separou em 2018 — e também viagens, festas e muita sensualidade, sim.
“Eu me sinto representando as mulheres que trabalham, têm filhos, fazem academia. Temos que olhar para a frente”, pontua ela, em entrevista ao gshow, revelando que não gosta de envelhecer. “Vejo as pessoas falando que é uma maravilha. Não acho. Se pudesse, teria parado nos 30 anos, mas, como estou viva e cheia de saúde, tenho que aproveitar”.
Há uma dicotomia, porque odeio envelhecer. Sempre odiei, desde os 20 anos. Não é de agora. As pessoas têm preconceito com tudo: idade, altura, peso. Acho que tem que estar bem com você.”
Com a maturidade, veio também a segurança de saber filtrar os comentários que recebe pessoalmente ou via redes sociais. “Já faz um tempinho que não ligo mais para o que falam sobre mim, estou meio vacinada. Temos que fazer o que a consciência manda e estar com o coração no lugar certo”, conclui, bem-humorada.