Eliana está feliz da vida com seus novos projetos na Globo, entre eles, o Saia Justa, do GNT. No sofá da atração já a partir de 7 de agosto, ela vai se juntar a Tati Machado e Rita Batista, também estreantes, e Bela Gil, que continua na nova temporada.
Ao gshow, a apresentadora falou mais sobre a novidade — com direito até a revelar um segredinho. Assista ao vídeo!
Aos 51 anos, Eliana quer emprestar seu momento de maturidade ao programa e diz que se sentiu honrada ao ter a oportunidade de se juntar ao elenco.
“Vai haver a comunicadora, como vocês já conhecem, toda essa expertise em falar com a câmera, em brincar, em conduzir. Mas, acima de tudo, a mulher vai falar mais alto nesse momento. Foi incrível, foi emocionante receber esse convite”.
A apresentadora, com mais de 30 anos de carreira, projeta uma temporada leve junto às companheiras de programa. Ela conta que não conhecia Rita e Bela pessoalmente e teve um breve encontro com Tati nos bastidores do Domingão, há pouco tempo.
“Estamos todas superalinhadas pra fazer um programa bacana, descomplicado, gostoso, onde a gente possa não só ficar no sofá, mas às vezes sentar no chão também, dar aquela relaxada, né, sobre os assuntos, sobre a vida. Essa sou eu hoje, com a idade que tenho, com a maturidade, com tudo que eu vivi, e quero aproveitar esse encontro no sofá para dividir todas as minhas experiências”.
Passado e futuro
Espectadora do Saia, Eliana lembra que a primeira formação do programa foi marcante para ela, e leva na memória um momento do programa.
“Fernanda Young, Rita Lee, Marisa Orth, a Mônica (Wadvogel) como âncora. Lembro de momentos icônicos, de muita descontração dessa turma no sofá. Lembro de um momento de acolhimento absoluto da Fernanda Young, juntamente com a Rita Lee. A Fernanda, falando um texto, em algum momento embarga a voz, e aí a Rita Lee pega e continua. É o que eu acredito muito. Elas deixaram essa marca pra nós mulheres e a gente quer perpetuar”.
E se o passado foi marcante e construiu uma história de 22 anos no ar, a apresentadora revela um segredinho para que a nova temporada continue sua trajetória de sucesso.
“Tem uma coisa que me chamou bastante atenção e que a gente vem discutindo, que é a proximidade das saias, das mulheres. Uma forma que a equipe encontrou de deixar a gente mais próxima uma das outras é o sofá diminuir um pouquinho. A gente vai poder se olhar mais, se tocar. Então, aguardem um Saia Justa de maior acolhimento, de grandes respostas e trocas incríveis”, revela.
“O sofá vai diminuir para aumentar a nossa conexão.”