Casa de Criadores: veja a programação da 54ª edição da semana de moda

Conhecida como uma plataforma de novos talentos da moda, a Casa de Criadores chega à 54ª edição, sob o tema Cartase. Em 24 de julho, a abertura do evento será realizada pela marca homônima do renomado estilista Alexandre Herchcovitch. Em seguida, entre os dias 26 e 30, mais apresentações ocorrerão em locais históricos do centro de São Paulo. Em paralelo aos desfiles, a programação engloba também uma oficina de capacitação destinada exclusivamente a pessoas trans.

Vem saber mais!

Desfile de moda na Casa de Criadores 53 - Metrópoles
Em 24 de julho, a marca homônima de Alexandre Herchcovitch abrirá a 54ª Casa de Criadores

Casa de Criadores: 54ª edição

Viaduto do Chá, Praça Ramos de Azevedo, Biblioteca Mário de Andrade, Galeria Prestes Maia e Vale do Anhangabaú são alguns dos cenários paulistas que serão ocupados pelos desfiles da Casa de Criadores. Entre os principais destaques da edição 54, estão Nalimo, com a constância e coerência do trabalho e a abordagem da cultura indígena, Mônica Anjos, que prestará homenagem à linguista e escritora Conceição Evaristo.

As etiquetas estreantes são Lourrani Baas, N/E* Recycled e Ofegallery. Nomes consagrados no evento também integram o lineup, como Rober Dognani, Sukeban, Le Benites, Studio Ellias Kaleb, Guma Joana, Jal Vieira Brand, Shitsurei e Guilherme Valente.

“O evento mantém, como seu cerne, a promoção de um ambiente no qual designers de diferentes origens, identidades e estilos podem mostrar suas criações. A diversidade reflete uma ampla gama de influências culturais, estéticas e sociais, permitindo que diferentes perspectivas sejam representadas no cenário da moda”, destacou a organização, em comunicado.

A iniciativa oferecerá espaço para estilistas transgênero e marcas que abordam questões raciais nas próprias narrativas. Entre elas, Studio Ellias Kaleb, Visén, NotEqual, Jal Vieira, Mockup, DCRLHS, Vou Assim, Berimbau Brasil e Estúdio Cena.

Desfile de moda na Casa de Criadores 53 - Metrópoles
O cronograma de atividades se estenderá de 26 a 30 de julho
Desfile de moda na Casa de Criadores 53 - Metrópoles
A Casa de Criadores foi idealizada em 1997 por André Hidalgo
Desfile de moda na Casa de Criadores 53. Modelo indígena - Metrópoles
O evento é uma plataforma de talentos na moda
Desfile de moda na Casa de Criadores 53 - Metrópoles
Os desfiles ocorrerão em São Paulo
Desfile de moda na Casa de Criadores 53 - Metrópoles
A entrada é gratuita

Como o público pode participar

A 54ª Casa de Criadores tem entrada gratuita para o público geral. A cada desfile, serão oferecidos 250 ingressos, que poderão ser retirados via Sympla, pelos links disponibilizados no site da Casa de Criadores e no Instagram do Vale do Anhangabaú. As cotas serão liberadas diariamente, entre 22 e 26 de julho, às 11h.

De 26 a 30 de julho, simultaneamente aos desfiles, a oficina Crie Moda Autoral Trans-Forma ocorrerá na Galeria Prestes Maia. Trata-se de uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Destinado exclusivamente à população transexual, com objetivo de fomentar autonomia financeira e afirmação social, o curso oferece capacitação gratuita em moda. Na aulas, o foco será o reaproveitamento de materiais têxteis e o desenvolvimento de projetos criativos que refletem vivências trans.

Entre os ministrantes, estão os designers Alexandre dos Anjos, Jorge Feitosa e Dayony Moura. No total, 25 participantes em situação de vulnerabilidade serão selecionados.

Desfile de moda na Casa de Criadores 53 - Metrópoles
Oficina de capacitação está na programação da Casa de Criadores

Você Pode Gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *