Alane Dias, do BBB 24, sonha viver antagonista em novela e explica ausência em eventos

O principal objetivo de Alane Dias quando entrou no BBB 24 sempre foi ter oportunidade de se desenvolver como atriz. A paraense já estudava teatro antes do confinamento e sonha no dia que vai estrear em uma novela na TV Globo. Em conversa com gshow, a ex-BBB e influenciadora contou que está focada no trabalho fazendo aulas e em agosto começa um novo curso de atriz.

“Minhas aulas de teatro começam em agosto, até lá estou fazendo aulas livres. Tenho muita vontade de fazer novela para iniciar, cinema me cativa muito, mas sempre fico fascinada pela rotina de uma novela. Meses decorando texto em curto período de tempo, esse desafio é encantador. Na novela, o personagem tem mais tempo de se desenvolver, de cativar o público, pelo tempo que a novela fica no ar. Dependendo da resposta do público, o personagem pode crescer, pode mudar, acho isso incrível”, explicou Alane, que afirmou ainda não ter tido convite para uma obra:

“Já tinha meu cadastro como atriz no banco da Globo desde 2020/2021, como sempre busquei esse sonho, procurava estar em contato com produtores de elenco para, caso o BBB não acontecesse na minha vida, minha carreira acontecesse de outra forma. Sigo mantendo esse contato e atualizando possíveis testes.”

Alane, Dias sonha em fazer uma novela — Foto: Divulgação

Alane, Dias sonha em fazer uma novela — Foto: Divulgação

Já se pudesse escolher que papel gostaria de desempenhar em sua primeira novela, Alane é rápida na resposta:

“Prefiro o que vier, mas fazer uma antagonista, uma vilã, me cativa bastante, porque as pessoas me olham e esperam essa menina doce, tranquila, calma. Gosto de atuar surpreendendo, sem que pareça a Alane. Uma personagem muito diferente de mim seria muito atrativa de primeira.”

Recentemente, Alane compartilhou um vídeo fazendo uma dublagem de uma cena protagonizada por Taís Araujo e Carolina Dieckamnn em Cobras & Lagartos. Carol comentou e repostou.

“Achei incrível! Não gosto de dizer que não imaginava, porque imaginava, sonho grande. Quando acontece é surpreendente. Minha cabeça ainda funciona no ‘meu Deus, ela sabe que existo!’. Tinha muito medo de entrar no programa e as pessoas não entenderem que já sou atriz, que não foi uma coisa que aconteceu por causa do programa. Sinto a necessidade de me reafirmar como atriz e ver o reconhecimento das pessoas, ainda mais nas que me inspiro, é maravilhoso.”

Alane Dias fala de suas inspirações para ser atriz — Foto: Divulgação

Alane Dias fala de suas inspirações para ser atriz — Foto: Divulgação

Por falar em pessoas que ela admira, Alane gostaria muito de contracenar com Dira Paes (ela é muito fã), Claudia Raia, Andréia Horta e Sophie Charlotte. Ela também falou sobre as comparações que o público faz com Bruna Marquezine, por se parecer fisicamente com a atriz, e com Grazi Massafera, por causa da trajetória da ex-sister que deixou o reality na atuação.

“Comparações positivas não tenho problema, não gosto quando tentam rivalizar, são pessoas que me inspiro. Fico até honrada de ser comparada com essas pessoas. Nunca falei com elas.”

Focada na sua profissão, Alane revelou que não faz aula de dança desde que saiu do BBB. Por enquanto, ela quer evoluir como atriz, se aperfeiçoando, por exemplo, com aulas de fonoaudiologia e canto. E, por este motivo, quando é convidada para os eventos, a ex-BBB precisa selecionar o que cabe na sua agenda de compromissos.

Alane Dias está focada em seu curso de atriz — Foto: Divulgação

Alane Dias está focada em seu curso de atriz — Foto: Divulgação

“Vejo as pessoas falando como se fosse uma estratégia [não ir a eventos], mas essa é a Alane que sempre existiu aqui fora. Minhas amigas falaram que quase não me reconheceram porque ficava até de manhã nas festas. Era o programa e não queria perder a oportunidade de viver aquela experiência. Aqui fora, sempre fui a pessoa que vai embora das festas, que não sai todo final de semana. Agora que estou focada no meu futuro e no trabalho, gosto de sair, mas não é uma coisa recorrente. Sempre tem muitos convites, o que consigo fazer que não atrapalha a minha agenda, vou. Frequento os lugares que gostaria de frequentar e que tenham a ver com meus gostos”, explicou.

Conciliar tudo não é fácil. Alane quer ser atriz, influenciadora e porta-voz da cultura do Belém do Pará. E ela é exigente com ela mesma, seu maior desafio e medo é não atender suas próprias expectativas: “Sempre que penso em medo, penso na minha autocobrança, de não atender minhas próprias expectativas e o que prospecto para mim. Costumo escrever no papel as metas para um ano e fico com medo de não cumprir, apesar de entender que tem coisas que têm a hora certa.”

Você Pode Gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *