Beauty news: as novidades recentes que movimentaram o mercado da beleza no Brasil e no mundo

As últimas semanas foram marcadas por movimentações importantes no setor de beleza: da chegada de players internacionais ao Brasil, como a etiqueta fitness Alo Yoga e a linha de maquiagem Dolce & Gabbana Beauty, ao anuncio de novos criativos à frente de grandes marcas de beleza, como a M.A.C Cosmetics e a Kiko Milano. Ainda para os apaixonados por belas imagens, acaba de estrear o reality show idealizado e apresentado pela beauty artist Maxi Weber, que promete revelar novos talentos da maquiagem. A seguir, confira algumas das notícias mais relevantes do mercado da beleza:

Estreia do reality show Werk It, no canal E! Entertainment

Estreou no início deste mês, no canal E! Entertainment, o reality show Werk It, uma competição para consagrar o melhor “image maker” do Brasil. O programa reúne 21 jovens stylists, cabeleireiros e maquiadores que estão em busca de espaço na indústria da moda. Idealizado pela beauty artist Maxi Weber, que tem mais de 30 anos de carreira no mercado da beleza, a ideia é dar espaço e visibilidade aos novos talentos. O show é comandado pela beauty artist e pela modelo e apresentadora Gianne Albertoni. Ao longo da competição, os participantes serão divididos em trios (ou ‘houses’, como será chamado), que enfrentarão desafios que exigem talento técnico, sensibilidade artística e trabalho em equipe. A primeira temporada conta com oito episódios semanais, que irão ao ar todas às terças-feiras no Canal E! Entertainment. O programa também ficará disponivel na plataforma de streaming Universal+.

Alo Yoga abre sua primeira loja no Brasil

Fenômeno na internet e com uma rede de fãs que inclui grandes celebridades mundiais, como as irmãs Kendall e Kylie Jenner e as modelos Bella Hadid e Rosie Huntington-Whiteley, a grife conhecida pelas peças athleisure desembarcou no país em maio e inaugurou sua primeira loja no shopping JK Iguatemi, em São Paulo. O espaço oferece uma curadoria das icônicas coleções studio-to-street, com roupas que exploram a proposta de transitar da academia a um compromisso social. A abertura também marca o lançamento oficial da plataforma de e-commerce da marca no Brasil, que permite que consumidores de todo o país tenham acesso ao portfólio da grife californiana.

Alo Yoga chega ao Brasil em 2025 — Foto: Reprodução Instagram
Alo Yoga chega ao Brasil em 2025 — Foto: Reprodução Instagram

Dolce&Gabbana Beauty desembarca no Brasil

A linha de maquiagem da Dolce & Gabbana acaba de chegar ao Brasil. A expansão internacional da coleção faz parte de uma nova fase vivida pela marca, que desde 2023 retomou o controle de sua divisão de beleza, que ficou sob administração do grupo Shiseido de 2016 e 2021. Por aqui, chegam cerca de 100 itens, entre eles, best-sellers como a base Everlast, o lip oil Mint Plumper, a máscara Everfull XL e a paleta de sombras Eye Dare You!. Os produtos serão vendidos exclusivamente na loja Dolce & Gabbana do Shopping JK Iguatemi, na Sephora do Shopping Iguatemi (ambos em São Paulo) e no e-commerce da varejista.

Exclusivo: Dolce&Gabbana estreia linhas de maquiagem no Brasil — Foto: Reprodução
Exclusivo: Dolce&Gabbana estreia linhas de maquiagem no Brasil — Foto: Reprodução

Grupo Laces expande internacionalmente

A marca brasileira focada em beleza natural iniciou sua expansão internacional com a entrada no mercado europeu. A estreia acontece em Portugal, onde seus produtos passam a ser comercializados em mais de 100 unidades da rede de lojas Pluri. Está prevista ainda para este ano a abertura de seu primeiro Bioma Salon em Lisboa. Esse movimento inaugura uma nova fase na trajetória da empresa, fundada no Brasil em 1987, e consolidada pelo compromisso com a sustentabilidade.

Cris Dios e Itamar Cechetto — Foto: Divulgação
Cris Dios e Itamar Cechetto — Foto: Divulgação

M.A.C anuncia Nicola Formichetti como novo diretor criativo global

Nicola Formichetti fez sua estreia como diretor criativo global da M.A.C no último mês. Reconhecido diretor criativo e designer ítalo-japonês, Formichetti ganhou destaque pelo trabalho na marca italiana Diesel e pelas frequentes colaborações com a cantora norte-americana Lady Gaga. No novo cargo, será responsável por definir a estratégia, desenvolver a conceituação e liderar a execução da visão criativa da marca, fortalecendo sua imagem e impacto global em todas as frentes, de campanhas e redes sociais a produtos, embalagens e experiências imersivas no varejo.

M.A.C anuncia Nicola Formichetti como novo diretor criativo global — Foto: Divulgação
M.A.C anuncia Nicola Formichetti como novo diretor criativo global — Foto: Divulgação

Drew Elliott é o novo diretor criativo da Kiko Milano

Dança das cadeiras no mundo da beleza! Ex-diretor criativo global da M.A.C Cosmetic, o norte-americano Drew Elliott assumirá o cargo de chief brand officer na Kiko Milano a partir de 1º de setembro, conforme anunciado pela empresa. A chegada de Elliott ocorre em um momento estratégico, em que a marca italiana busca expandir sua presença no mercado dos Estados Unidos — onde ainda é pouco conhecida, ao contrário da Europa, em que possui mais de 800 lojas. Em 2024, após a aquisição de participação majoritária pela private equity L Catterton, a Kiko ultrapassou US$ 1 bilhão em vendas líquidas e passou a operar mais de 1.250 lojas ao redor do mundo, segundo o site Business of Fashion. Famosa por seus cosméticos acessíveis, a marca iniciou em 2022 uma estratégia de “premiumização”, marcando presença em lojas de departamento como El Corte Inglés, na Espanha, e Galeries Lafayette, na França, além de lançar produtos de maior valor. Antes da MAC, Elliott ocupou diversos cargos de liderança criativa, como na Paper Magazine.

Drew Elliott — Foto: Divulgação
Drew Elliott — Foto: Divulgação

Mounjaro chega ao Brasil

O Mounjaro, medicamento para diabetes tipo 2 da farmacêutica Eli Lilly, começou a ser vendido no Brasil no final de maio. Concorrente do Ozempic, o medicamento integra a classe dos agonistas de GLP-1, que imitam hormônios responsáveis pelo controle glicêmico e sensação de saciedade. No entanto, os medicamentos diferem no princípio ativo e na atuação: o Mounjaro contém tirzepatida, que imita os hormônios GLP-1 e GIP. Já o Ozempic contém semaglutida, atuando apenas no GLP-1. Ambos são aplicados semanalmente por injeção subcutânea. O remédio também está em avaliação para tratar obesidade e apneia obstrutiva do sono, indicações já adotadas em outros países. Os preços do novo medicamento variam entre R$ 1.406,75 e R$ 2.384,34.

Mounjaro — Foto: Getty Images
Mounjaro — Foto: Getty Images

Rhode, marca de Hailey Bieber, é adquirida pela E.l.f Beauty por US$ 1 bilhão

O grupo E.l.f anunciou a aquisição da marca de maquiagem e skincare Rhode, de Hailey Bieber, por US$ 1 bilhão. A modelo e empresária seguirá liderando o negócio e, além de fundadora, assumirá os cargos de chief creative officer, head de inovação e consultora estratégica. A compra faz parte da estratégia de expansão internacional da Rhode. Recentemente, a marca também passou a ser vendida na Sephora, outro passo em direção à operação internacional. Até então, ela estava presente apenas nos canais próprios. Segundo o CEO da E.l.f, o rápido sucesso da marca, que se tornou um fenômeno mundial em apenas três anos, motivou o investimento. Agora, Rhode se integra ao portfólio do grupo, que inclui as etiquetas Naturium, Keys Soulcare e Well People.

Hailey Bieber fundou a Rhode Skin em 2022 — Foto: @rhode
Hailey Bieber fundou a Rhode Skin em 2022 — Foto: @rhode

Sephora inaugura loja conceito no Shopping Iguatemi

A Sephora abriu as portas de sua 41ª loja no Brasil, em um dos endereços mais icônicos da capital paulista: o Shopping Iguatemi São Paulo. Logo na entrada principal, o espaço de 352 m² traduz o conceito global da marca, inspirado no design das lojas norte-americanas, e concentra toda a curadoria de beleza que consagrou a rede mundo afora, de maquiagem e skincare a fragrâncias e haircare. A nova unidade aposta em experiências imersivas, com masterclasses, serviços de maquiagem, espaços dedicados ao beauty spa, além de eventos exclusivos pensados para quem busca uma jornada de beleza ainda mais personalizada.

Maquiador Marcello Costa lança livro

O maquiador e cabeleireiro Marcello Costa lançou em maio, no Brasil, o livro Maquiagem e Cabelo: atuação profissional, publicado pela Editora Senac São Paulo. Com mais de 20 anos de experiência em desfiles, televisão e cinema, ele reúne na obra seus conhecimentos sobre maquiagem, cabelo e extensões. O livro aborda desde fundamentos técnicos e históricos até práticas de criação, em um guia para profissionais da beleza em diferentes fases da carreira.

Marcello Costa — Foto: @joystrotzb
Marcello Costa — Foto: @joystrotzb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *