Aos 48 anos, Shakira está levando o seu talento para além da música e acaba de estrear no mercado de beleza com o lançamento de Isima, sua linha de produtos para os cabelos. Após semanas de especulação (e até alguns spoilers da própria cantora) nas redes sociais, a colombiana revelou que seu novo empreendimento será lançado ainda neste mês com a proposta de atender às necessidades de todos os tipos de cabelo, mas com um olhar ainda mais carinhoso à diversidade de fios da comunidade latina. Os produtos levam em consideração a presença ou não de cachos, a textura, dos fios, a porosidade e sua densidade.
A cantora afirmou que a criação da marca foi motivada por sua própria experiência de cuidados com os cabelos, e a dificuldade de encontrar produtos que realmente funcionassem em seus fios cacheados. “Meu cabelo passou por tudo — química, coloração, danos. Meu sonho era encontrar algo que realmente tratasse a fibra capilar com respeito e resultado,” disse ao site WWD. Shakira compartilhou que, como muitas mulheres, já saiu do salão chorando ao ver seu cabelo danificado por procedimentos como descoloração, e sentindo que sua autoestima havia sido abalada. “Quero que [a minha marca] seja algo que empodere as mulheres, que minha comunidade sinta que, finalmente, não precisa mais ser negligenciada. E, sinceramente, não acredito naquele velho ditado de que ‘menos é mais’ quando se trata de cuidados com o cabelo”, afirmou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_5dfbcf92c1a84b20a5da5024d398ff2f/internal_photos/bs/2025/b/Y/U7aOZPTPerIr6ZUChtNg/isima.jpg)
Marca possui oito produtos em seu portfólio e embalagens em tons pastel — Foto: Divulgação
O nome Isima, explicou Shakira, deriva do espanhol e se refere ao sufixo usado para expressar uma qualidade em seu nível máximo, como em “riquísima” (muito rica). A linha de estreia inclui oito produtos, entre eles o shampoo hidratante Riquísima ($32), o condicionador Suavísima ($32), o óleo nutritivo Delicia ($36), e o ativador de cachos Curls Don’t Lie ($32), em uma referência divertida à música icônica da cantora, Hips Don’t Lie, além da máscara capilar de peptídeos reparadora Súperbomba ($38), o shampoo de limpeza profunda Reset ($32), o sérum densificante para o couro cabeludo Iconic ($42) e o leave-in restaurador All In ($32).
Embora seja a fundadora, Shakira não ocupará a posição de CEO de sua nova empreitada. O cargo será ocupado por Sid Katari, ex-executivo da Oribe. A coleção inicial da Isima estará disponível para compra a partir de 16 de junho no site oficial da marca. A boa notícia? A marca entregará no Brasil. Os produtos também serão comercializados na Ulta, uma das principais redes de lojas de beleza nos Estados Unidos.