Na contagem regressiva para a 82ª do Globo de Ouro, no qual concorrerá à estatueta de Melhor Atriz de Drama, por Ainda Estou Aqui, Fernanda Torres agradeceu ao apoio que vem recebendo dos fãs nas redes sociais. “Chegamos a dois milhões de seguidores aqui no Instagram”, celebrou ela.
“Obrigada aos três milhões de espectadores do Brasil que assistiram a ‘Ainda Estou Aqui’ e aos 216 milhões de brasileiros e brasileiras que torcem por nós. A vida presta, e muito”, enalteceu a estrela, que participa do evento que acontece na noite deste domingo (5), nos Estados Unidos.
Pamela Anderson, por “The Last Showgirl”; Angelina Jolie, por “Maria”; Nicole Kidman, por “Babygirl”; Tilda Swinton, por “The Room Next Door” e Kate Winslet, por “Lee” são as concorrentes de Fernanda ao prêmio. O Globo de Ouro é uma das principais premiações do cinema mundial e é considerado um termômetro para as indicações e ganhadores do Oscar, que acontece em fevereiro.
Indicado do Brasil para tentar uma vaga no Oscar, Ainda Estou Aqui é uma coprodução da Globoplay, baseada na obra homônima de Marcelo Rubens Paiva. O longa está entre as 15 produções, dentre 85 países, aptas para concorrer na categoria Melhor Filme Internacional, sendo o único finalista da América Latina.
A trama narra a trajetória de Eunice Paiva. Casada com o deputado Rubens Paiva, vivido por Selton Mello, com quem teve cinco filhos, ela se reinventou, voltou a estudar, tornou-se advogada e defensora dos direitos indígenas. Tudo, em meio à luta não só por Justiça, mas por explicações para o desaparecimento do marido, em janeiro de 1971, após ser preso por agentes da ditadura militar.