O fim de ano realmente chegou e, com a proximidade da temporada de festas, as marcas se movimentam para conquistar os consumidores com ofertas sob medida para o momento festivo. Nessa batida, diversas grifes internacionais prepararam coleções, pop-ups e mais. Em São Paulo, a Dior e a Dolce & Gabbana abrem as portas de ativações temporárias, enquanto Fendi, Guerlain e Ferragamo trazem ao Brasil lançamentos especiais para o Natal. Confira:
Dolce & Gabbana apresenta Holiday Market em São Paulo
A Dolce&Gabbana abriu as portas do Holiday Market no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. A pop-up é uma experiência da grife italiana para celebrar as festas de fim de ano. Estão à venda no mercado produtos desenvolvidos pela marca com produtores italianos de alimentos, bebidas e utensílios de cozinha, como os Panetones Fiasconaro, vinhos Donnafugata e cafeteira Bialetti. Além das compras, vale a visita pela decoração inspirada no Carretto siciliano — tem também uma árvore de natal criada por Domenico Dolce e Stefano Gabbana especialmente para o projeto do JK Iguatemi.
O Natal Extraordinário de Guerlain
Para a temporada festiva, a a grife de beleza francesa se uniu à artista Shourouk Rhaiem para revisitar alguns produtos mais amados da marca, enfeitando-os com cristais Swarovski. Entre os lançamentos, há uma coleção de maquiagem inspirada no universo vibrante da artista, um perfume ultra artesanal com apenas 3300 frascos numerados em todo o mundo e ainda opções de personalização. Disponível no e-commerce da marca.
Ferragamo lança versão soft da bolsa Hug
Acaba de cegar ao Brasil a coleção Holiday da Ferragamo, com peças exclusivas para a estação. Entre as novidades, a grife italiana lança uma versão especial das Hug Bags, a Soft Hug. Leve e sem estrutura, tem uma única alça de ombro e interior em cores contrastantes com o exterior, fechado por ímã. Está disponível em dois tamanhos e combinações como preto + vermelho, bege + ocre amarelo e verde oliva + verde floresta. Um ótimo plus da coleção é que todos os itens são embrulhados como um doce, em uma releitura lúdica e festiva das tradições italianas.
FENDI traz coleção Winter Holidays ao Brasil
A icônica marca italiana lançou uma extensa coleção para o fim de ano, com acessórios e roupas femininas e masculinas. Tartan e roupas esportivas dos anos 1960 foram o ponto de partida e se destacam os muitos itens metalizados. “Pareceu-me apropriado para a comemoração do aniversário, nosso centenário em 2025. Eu queria trabalhar em um tecido que ficasse para sempre; o tartan tem uma ideia de atemporalidade e família que me atrai”, diz Silvia Venturini Fendi, Diretora Artística de Acessórios e Moda Masculina da grife.
Dior Beauty abre boutiques temporárias com experiências imersivas no universo da marca
A Dior Beauty inaugura em São Paulo duas pop-ups exclusivas no espírito das festas de fim de ano. Localizadas no Shopping Cidade Jardim e no Shops Jardins, as lojas temporárias oferecem uma curadoria dos produtos mais icônicos da grife, incluindo a linha de fragrâncias La Collection Privée, em uma experiência imersiva no universo Dior. A primeira funcionará entre 13 de novembro a 12 de maio e revelará três cenários temáticos ao longo de seis meses: Natal, Dioriviera e J’adore para o período de Dia das Mães. Já a segunda mantém as portas abertas até 7 de janeiro, e será inteiramente dedicada ao Natal.