‘Chip da beleza’: entenda o que é e veja famosas que admitiram o uso

Nesta sexta-feira (18) a Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, suspendeu a manipulação, comercialização, propaganda e uso dos “chips da beleza”, também conhecidos como implantes hormonais manipulados.

Famosas como Flay, Deborah Secco, Marvvila, Juju Salimeni, Mariana Goldfarb, Patrícia Ramos, entre outras, já admitiram publicamente a utilização dos “chips” e contaram suas experiências com o procedimento estético.

O que é o chip da beleza?

Com até 1,5 cm, o “chip da beleza” é um implante em forma de bastonete de silicone inserido embaixo da pele por meio de uma microincisão. A quantidade de hormônios varia conforme o paciente.

Considerado um aliado para a disposição física e acabar com os sintomas da menstruação, o chip dividiu opiniões, por apresentar uma série de prós e contras.

A cantora Flay compartilhou com seus seguidores no ano passado que teve reação aos hormônios implantados em seu corpo.

“O médico falou que poderia dar um pouquinho de espinha, mas não foi só isso. Meu cabelo caiu bastante, fiquei irritada e tive efeito rebote em relação ao peso, porque inchei”, disse durante participação no programa Encontro.

A ex-BBB disse ter se arrependido do uso do implante e que ele foi muito prejudicial para a sua saúde.

“Foi indicado para fins estéticos e é só prejuízo, gente! É extremamente prejudicial para sua saúde, não tem nada de beleza, é chip da feiura”, alertou Flay.

A modelo Mariana Goldfarb

Mariana Goldfarb — Foto: Daniel Pinheiro/BrazilNews
Mariana Goldfarb — Foto: Daniel Pinheiro/BrazilNews

A modelo Mariana Goldfarb é outra que já fez uso de hormônios através do chip, mas também contou a seus seguidores que teve problemas. Segundo ela, sua pele ficou com acne, e isso fez com que ela removesse o dispositivo.

“Até seu corpo se acostumar a ficar completamente natural, sem nada, sem nenhum estímulo de hormônio, eu penei”, disse.

A musa fitness Solange Frazão

Solange Frazão  — Foto: GLIN+MIRA
Solange Frazão — Foto: GLIN+MIRA

Quem também já criticou abertamente o implante foi a outra musa fitness Solange Frazão. Em entrevista ao gshow, ela disse o que pensava a respeito do dispositivo.

“Nunca fui da bomba, nem do suplemento. Esse é o caminho para você chegar aos 60. Não concordo com esse chip. Eu quero saúde! Sei que as coisas estão mudando, os músculos não são os mesmos, mas eu fico feliz, porque é isso que tenho realmente”, opinou.

A musa fitness Juju Salimeni

Juju Salimeni — Foto: Brazil News
Juju Salimeni — Foto: Brazil News

Quem também desistiu do chip da beleza foi Juju Salimeni. A musa fitness declarou ter feito uso de gestrinona – um hormônio sintético que altera a progesterona e o estrogênio -, por três anos.

“Usei somente um chip hormonal de gestrinona dos 29 aos 32 anos e depois não quis mais nada. Anticoncepcionais acabam com o corpo da mulher”, disse.

A ex-BBB Marvvila

Marvvila — Foto: Divulgação
Marvvila — Foto: Divulgação

Durante sua participação no BBB 23, Marvvila admitiu ter utilizado o chip. A cantora afirmou na ocasião que já havia absorvido e mostrou onde colocou.

“Coloca aqui [aponta para a cintura], olha a marca. Eu botei pouquinho, porque não posso mudar muito por conta da voz, não correr o risco. Vocês colocariam mais que eu. Coloquei um pouquinho de testosterona e gestrinona. Não é anabolizante”, explicou.

A apresentadora Mirella Santos

Mirella Santos — Foto: Brazil News/Manu Scarpa
Mirella Santos — Foto: Brazil News/Manu Scarpa

A apresentadora contou que o uso do chip melhorou seu humor e sua disposição, mas que quando colocou acabou tendo uma sensação de inchaço em seu corpo. “Quando eu coloquei, eu inchei muito. Usei o chip durante cinco anos consecutivos. Quando parei de usar, senti falta. Tenho uma TPM horrorosa, que afeta muito o meu humor”.

“Quando tirei, senti uma mudança drástica. Ficava com o humor atacado e com vontade de comer muito. A minha disposição melhora consideravelmente. Por outro lado, não senti muita diferença na questão do tônus muscular, mas porque sempre treinei”, contou.

A atriz Deborah Secco

Deborah Secco — Foto: Reprodução
Deborah Secco — Foto: Reprodução

Já a atriz Deborah Secco contou que se beneficiou do uso dos hormônios sintéticos. Ela disse que sofria com TPM, e que o dispositivo a ajudou com isso.

“As minhas reclamações pré-menstruais, como cólica e dor de cabeça, acabaram. Minha libido aumentou, fiquei menos preguiçosa e meu corpo respondeu rápido aos exercícios”, disse ela, que atualmente faz uso de bioestimuladores de colágeno.

A apresentadora Patrícia Ramos

Patrícia Ramos — Foto: Reprodução
Patrícia Ramos — Foto: Reprodução

A apresentadora costuma compartilhar sua rotina nas redes sociais. No início deste ano, brincou com o momento em que estava fazendo a troca do “chip da beleza” e seu bumbum estava duro demais.

“Minha bunda está muito dura e o chip não está entrando. O procedimento é muito tranquilo, tem anestesia”, afirmou a influenciadora na ocasião.

Você Pode Gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *