Laços de Maternagem: uma Jornada de Amizade e Amor

Desde o primeiro dia de aula, quando ainda éramos duas meninas de olhos curiosos e sorrisos tímidos, algo em nós já sabia que nossa amizade seria especial. Estudamos juntas, dividimos risadas, sonhos, segredos e, sem que soubéssemos, estávamos plantando as sementes de uma jornada que só o tempo revelaria: a maternagem compartilhada.

Nossas vidas sempre seguiram em um compasso único, quase como se estivéssemos destinadas a viver uma história paralela. Escolhemos a mesma profissão, a advocacia, uma paixão que nos desafiou e nos uniu ainda mais. Casamos na mesma época, e a felicidade dos nossos casamentos se refletiu nos encontros frequentes entre nossos maridos, que, como nós, se tornaram grandes amigos.

O destino, porém, guardava mais surpresas. Não bastasse a afinidade em nossas escolhas de vida, ele nos presenteou com uma bênção tripla: três filhos, que nasceram em datas muito próximas, na mesma ordem, quase como se tivessem sido planejados por um maestro invisível que conduzia a sinfonia de nossas vidas. Primeiro, vieram os meninos Enzo (Ana Paula), nascido em 29 de dezembro de 2007 e Henrique (Raquel), nascido em 16/08/2008; depois, outros 2 meninos: Pietro (Ana Paula), nascido em 13 de dezembro de 2009, Eric (Raquel), nascido em 06/12/2010 e por fim, as cerejas de nossos bolos, vieram nossas duas princesas meninas para completar nossos trios; Julia (Raquel), nascida em 26/04/2013 e Valentina (Ana Paula), nascida em 23 de agosto de 2013.

E quando essas crianças se conheceram, a magia aconteceu. Não era apenas a amizade dos pais que se refletia nelas; era um amor genuíno e natural, como se tivessem sido feitas para se adorarem desde o primeiro momento. E adoraram! Hoje, é difícil imaginar nossas vidas sem essas pequenas criaturas que preenchem nossos dias com risos, brincadeiras e um amor incondicional.

Nossa história, que começou nos corredores de uma escola, se transformou em algo muito maior. Os blogs que criamos, cada uma o seu próprio Blog, para compartilhar nossas experiências como mães foram um reflexo dessa vontade inata de dividir, de ajudar, de estar presente na vida umas das outras, mesmo que fosse através de uma tela.

Mas, agora, sentimos que é hora de dar um passo além. Com tanta história para contar, tantas experiências para dividir e tantos aprendizados adquiridos ao longo dessa jornada de maternagem, decidimos escrever juntas. Esta coluna é mais do que apenas um espaço para falar sobre ser mãe; é uma celebração da amizade, do amor e do laço invisível que nos une desde a infância.

Aqui, vamos compartilhar nossas alegrias e desafios, nossas vitórias e inseguranças, sempre com a certeza de que, ao dividir, multiplicamos. Multiplicamos o amor, o apoio e a compreensão. Queremos que você, queridas leitorsa, se sintam parte dessa história, porque acreditamos que todas as mães têm seus laços, suas amizades e suas histórias que merecem ser contadas.

E assim, de mãos dadas com a vida, seguimos escrevendo essa história que começou há muitos anos, mas que só agora, como mães, compreendemos em toda sua profundidade. Que nossos filhos continuem crescendo juntos, que nossas famílias sigam entrelaçadas e que nossas palavras, aqui, encontrem em você uma amiga, uma confidente, uma companheira nessa incrível jornada da maternagem.
Por Ana Paula D’Emilio – @dra.anapaula_demilio e Raquel Rocha – @raquelcolaniadv

Você Pode Gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *