Beyoncé, de 42 anos de idade, teve seu legado comparado ao de Michael Jackson, morto em 2009, aos 50. A Forbes publicou uma matéria, na terça-feira (6), falando da cantora ter sido indicada ao VMA pelo recente hit Texas Hold ‘Em sem ter lançado um só videoclipe em anos. “Esta indicação inesperada destaca a influência duradoura e a proeza da Rainha Bey na indústria musical”, diz o texto.
A revista destacou que, tradicionalmente, as indicações ao VMA têm sido influenciadas por clipes “visualmente deslumbrantes e criativamente ambiciosos”, premiando artistas que investem seu tempo, esforço e recursos no que a publicação chama de “obras-primas”. Ainda de acordo com a Forbes, todos os outros artistas indicados na mesma categoria têm um videoclipe oficial para a música indicada, exceto Beyoncé.
“Seu legado, semelhante ao de Michael Jackson, deixou uma impressão duradoura em fãs e críticos, posicionando-a perfeitamente para a indicação ao VMA. Não são apenas seus videoclipes que lhe renderam uma reputação como uma grande artista; suas apresentações ao vivo também ganharam vida própria, estabelecendo-a como uma das maiores contadoras de histórias visuais de seu tempo”, expressa a publicação.