Se você digitar no Google, “segredos de beleza de Jennifer Lopez“, não faltam matérias tentando explicar a fórmula da jovialidade estampada no rosto da atriz, cantora e empresária. A artista, aliás, não é apenas um ícone de sucesso no mundo do entretenimento, mas também inspiração de beleza ao longo de toda a sua carreira. Aos 55 anos, completados nesta quarta-feira (24), J-Lo segue exemplo: mas o que será que ela faz para se manter assim?
Para tentar desvendar esse mistério, conversamos com a dermatologista Helena Costa, que analisou as (poucas) mudanças no rosto da artista ao longo dos anos e opinou sobre os possíveis procedimentos aos quais ela se submeteu durante esse período. Mas, já avisamos: não existe fórmula mágica!
“Eu até brinco que, se alguém descobrir quem é o dermatologista dela, me conta, porque tudo que ela faz, é muito bem feito, justamente pela naturalidade. Na minha opinião, a grande questão dela é uma combinação de fatores: genética maravilhosa, as escolhas de estilo de vida e os procedimentos muito bem feitos”, explica a dermatologista.
Os (possíveis) procedimentos estéticos de Jennifer Lopez
- Preenchimento malar com ácido hialurônico: tem o intuito de projetar a área, melhorando o aspecto de cansaço e dando mais sustentação à face;
- Bioestimuladores de colágeno: são substâncias injetáveis que estimulam a produção de fibras colágenas e elásticas, redensificando a pele e melhorando a flacidez;
- Ultrassom microfocado: é uma tecnologia que utiliza ondas ultrassônicas para compactar os tecidos da face, aumentando o efeito lifting e melhora de definição de contorno inferior;
- Laser fracionado: melhora a textura da pele, deixando a superfície mais uniforme.
“Com o passar do tempo, é muito comum a gente ter uma perda de estrutura óssea e, consequentemente, de projeção, por exemplo, do malar, então é provável que ela tenha feito preenchimento do malar com ácido hialurônico manter essa projeção”, explica Helena.
“A manutenção dessa pele muito bem sustentada e com uma boa densidade também é consequência do uso de bioestimuladores, que estimulam a produção de colágeno, e do uso de lasers e ultrassom microfocado, que ajudam na compactação e sustentação da pele”, continua a médica.
Segundo a médica, o resultado natural de J-Lo é fruto não só de uma boa genética e estilo de vida saudável, mas na escolha de profissionais que souberam selecionar o procedimento certo de uma forma muito individualizada.
“Não existe uma receita de bolo. Não é a mesma receita que a gente vai usar para todo mundo, o importante é saber diagnosticar o que o paciente está apresentando e fazer um gerenciamento desse processo, escolher os procedimentos certos naquele momento”, frisa a médica.
“O que a gente vê, muitas vezes, são profissionais que ficam reproduzindo o mesmo procedimento. Por exemplo, faz bioestimulador todo ano, a pele já está super redensificada e aí continua achando que tem que fazer bioestimulador todo ano. Assim como preenchimento: não é todo ano que a gente precisa preencher, só precisa preencher quando se perde estrutura e projeção”, explica a especialista.