Semanas de Moda 2024: do calendário de Copenhagen a datas dos desfiles do segundo semestre

As Semanas de Moda de 2024 são os momentos mais esperados pelos fashionistas, e nesta segunda-feira (29), o roteiro da Copenhagen Fashion Week ganha vida com mais de 30 desfiles focados em sustentabilidade e inovação, duas das vertentes mais conectadas ao evento. O evento segue até 2 de fevereiro.

As temporadas de Inverno e Verão de 2024 também já têm suas datas oficiais, passando pelas big four — Nova York, Londres, Milão e Paris. Ah, e a organização também já anunciou as datas do São Paulo Fashion Week. Quer se programar para ver os desfiles deste e do segundo semestre?

A partir de 8 de fevereiro, as marcas e estilistas apresentam suas coleções de outono/inverno 2024. E começando em 7 de setembro, poderemos conferir as grifes desfilando as linhas de primavera/verão 2025, antecipando as tendências para o próximo ano.

Veja todos os detalhes de cada uma delas e fique por dentro da programação:

Semanas de moda Inverno 2024

Nova York (8 a 14 de fevereiro)

Mirror Palais na Semana de Moda na Nova York: espartilhos — Foto: @blackprints
Mirror Palais na Semana de Moda na Nova York: espartilhos — Foto: @blackprints

Uma das semanas de moda mais esperadas da temporada contará com mais de 70 grifes no seu desfile de Inverno. Dentre eles, as mais disputadas Helmut Lang e Carolina Herrera mostrarão suas novas coleções, assim como os talentos que vêm chamando atenção: Diotima, Theophilio e Collina Strada. Além destes nomes, podemos também esperar a presença de Thom Browne, Area, Tory Burch, Michael Kors, LaQuan Smith e mais.

Londres (16 a 20 de fevereiro)

Burberry na Semana de Moda de Londres — Foto: reprodução/Instagram
Burberry na Semana de Moda de Londres — Foto: reprodução/Instagram

Em seu 40º aniversário, o evento terá a presença da renomada marca de luxo britânica Burberry, assim como 16Arlington, Ahluwalia, David Koma, Dilara Findikoglu, dunhill, Emilia Wickstead, ERDEM, Eudon Choi, Fashion East, JW Anderson, KNWLS, Marques’Almeida, Molly Goddard, Richard Quinn, Roksanda, Simone Rocha e mais.

Milão (20 a 26 de fevereiro)

Semana de Moda de Milão: Fendi — Foto: Getty
Semana de Moda de Milão: Fendi — Foto: Getty

A semana de moda italiana terá a presença de suas tradicionais grifes, como Giorgio Armani, Dolce & Gabbana, Gucci, Versace, Prada, Ferragamo e Bottega Veneta. Outras casas que também já confirmaram a apresentação de suas novas coleções foram Philipp Plein, The Attico, Diesel, Fendi, Roberto Cavalli, Moschino, Blumarine e Alexandre Birman.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo