Segundo dia do Digitalks Expo 23 tem sucesso de público

Foi sob uma atmosfera eletrizante que os participantes do  Digitalks Expo 23 mostraram sua empolgação na manhã desta quinta-feira (24), logo na abertura dos portões do congresso – que novamente se deu por volta das 7h. Movidos pela energia inerente ao evento, cerca de 9 mil entusiastas e profissionais reuniram-se para mais um dia repleto de aprendizado, networking e imersão sobre as últimas tendências do universo digital. 

E este segundo dia trouxe uma programação igualmente cativante . O primeiro painel, que teve início às 9h30, foi comandado por Marcelo Rouco, CEO da DALE.ag, consultor e especialista em Pitchs. A discussão promoveu insights sobre os desafios e oportunidades da experiência digital, ressaltando a importância da adaptação constante em um ambiente em constante evolução. 

Logo em seguida, uma série de painéis simultâneos se iniciaram, com nomes influentes do mundo digital partilhando seus conhecimentos. Cristiano Kruel, da Startse; Paulo Centenaro, da ABRADi; Amanda Versus, da Versus Experience; Marco Soraggi, da CX Software; e Paulo Schiavon, da CitrusAD, figuraram entre os palestrantes que abordaram tópicos abrangentes, desde inovação empresarial até estratégias de marketing avançadas.

Já Giovanna Cartapatti, da 3C Gaming e Henrique Nunes, da The Heineken Company estiveram à frente do painel “Case Heineken e como marcas não-endêmicas podem dialogar com a comunidade gamer”. Eles apresentaram dados da PGB para contextualizar as ações e explicar o porquê da Heineken ter entrado para o mercado gamer. Ao longo da palestra, foi dividido com o público o roteiro que a  Heineken criou para entrar no segmento, com ações como a criação do Player 0.0 (uma competição); patrocínio de campeonatos como CBLOL e a elaboração de um filme promocional com gamers consumindo Heineken.

Um dos pontos altos da manhã foi o Painel “SBT News: a experiência multiplataforma do jornalismo SBT”. A discussão reuniu nomes proeminentes associados à emissora de televisão, como Debora Bergamasco, Marcelo Torres, Marcelo Casagrande e Rodrigo Hornhardr. Os participantes compartilharam insights sobre a transformação do jornalismo em um cenário digital em constante evolução, explorando a experiência multiplataforma que o SBT tem proporcionado ao seu modelo de negócios.

Outra palestra bastante aguardada, “O futuro dos creators é o empreendedorismo”, foi conduzida por Monique Evelle, jornalista, empresária e “shark” do programa Shark Tank Brasil. A apresentação focou na vitalidade da criação de conteúdo, criatividade e empreendedorismo no campo dos criadores de conteúdo. Eu sua fala, Evelle compartilhou que “o futuro dos creators é o empreendedorismo. É preciso parar de apenas assistir outros creators e ver a importância, sem preconceitos, com relação ao empreendedorismo. É preciso ter menos barreiras”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo