Kayky Brito recebe alta de hospital no Rio após atropelamento

Kayky Brito, de 34 anos, recebeu a alta médica, na tarde desta sexta-feira (29), após passar quase um mês internado no Hospital Copa D’Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. O ator havia sido hospitalizado no último dia 2, após sofrer um atropelamento na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, sendo vítima de politraumatismos.

“O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito, internado desde o dia 2 de setembro de 2023, vítima de politraumatismos, recebeu alta hospitalar na tarde de hoje, com lesões corrigidas com sucesso e em condições de prosseguir com o processo de reabilitação em sua residência”, diz o boletim médico divulgado nesta sexta-feira.

A notícia vem uma semana após o artista deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição. Em nota, foi informado que o galã estava “consciente, conversando com os familiares e cooperando no processo de reabilitação ortopédica”. Atualmente, Kayky passa por tratamentos de fonoaudiologia e fisioterapia.

Relembre o acidente

Kayky Brito foi atropelado enquanto atravessava a Avenida Lucio Costa, entre os postos 6 e 7, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O motorista de aplicativo Diones Coelho da Silva dirigia o veículo no momento da colisão e foi quem prestou socorro ao artista.

Nesta quarta-feira (27), a Polícia Civil concluiu o inquérito do atropelamento e informou que, no momento do acidente, o motorista dirigia a 48km/h, abaixo da velocidade permitida na via, que é de 70km/h. Ainda segundo o delegado Ângelo Lages, da 16ªDP (Barra da Tijuca) responsável pelo caso, o motorista não responderá por crime algum porque ficou comprovado que ele estava dentro do limite de velocidade e não havia ingerido bebida alcóolica. A polícia solicitou o arquivamento do caso e vai encaminhar o inquérito ao Ministério Público.

Uma câmera de segurança do quiosque onde Kayky Brito estava mostrou o exato momento de seu atropelamento. A imagem mostra o ator voltando após guardar um pertence no seu carro, que estava estacionado do outro lado da Avenida Lúcio Costa. Na volta, ele tenta atravessar correndo a pista, na parte da orla, e é atingido por um veículo preto. O atropelamento aconteceu por volta das 00h50 do dia 2 de setembro. O ator atravessou fora da faixa de pedestre, que estava a metros do local do acidente.

Motorista comenta trauma após acidente

O motorista Diones Coelho da Silva se emocionou durante sua participação no “Encontro com Patrícia Poeta”, da TV Globo, nesta quinta-feira (28), ao rever algumas cenas do acidente e comentar o arquivamento do caso. “Acordei ontem com essa notícia e foi muito gratificante. Eu já tinha convicção da minha inocência relacionada a tudo, mas estava aguardando a Justiça tornar isso público. Então, assim, é gratificante demais”, disse.

Apesar de ter sido inocentado, o motorista diz que ainda carrega alguns traumas do atropelamento. “Tirou o peso, mas o trauma eu ainda carrego. É um vídeo que eu nem gosto de ficar vendo. Porque relembra o momento, fica aquele looping, dia e noite, às vezes não consigo dormir. Tenho tido crises de ansiedade. Sempre fui uma pessoa tranquila, muito reservado, e da noite pro dia sua vida está virada no 360º. Para mim é tudo muito novo e assustador”, contou.

Diones também recordou o acidente. “Foi muito rápido. Era minha última corrida da noite. De repente, só vi uma pessoa correndo para o meio da pista. A reação foi tentar jogar para a direita para tentar retirar. Desci e a única coisa que eu fiz foi clamar o nome de Jesus. Preocupado com a pessoa. Depois que chegou o socorro que vieram me falar que era o Kayky. Independente se era famoso ou não, era uma vida que tava ali”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo