Dell Anno inaugura expansão da loja no CasaShopping, no Rio, e é sinônimo de design exclusivo + inovação + lifestyle

Um olhar 360 graus por toda a trajetória da loja em conexão com os clientes do mall a céu aberto resultou na expansão do espaço para nos presentear com novas experiências. A Dell Anno é uma das maiores e mais modernas fabricantes de móveis planejados da América Latina e tem como DNA o design sofisticado, contemporâneo e funcional

Com a chancela de conjugar lifestyle, design vanguardista, inovação em tecnologia e a essência da sinergia com a casa contemporânea, a Dell Anno, no CasaShopping, nos proporciona cada vez mais novos horizontes para o desenvolvimento de ambientes multifuncionais e que sejam sinônimos de identidade. E um olhar 360 graus por toda a trajetória da loja em conexão com os clientes do mall resultou na expansão do espaço para nos presentear com novas experiências. A fachada ainda mais ampla, por exemplo, propicia o aguçar nossos sentidos para uma imersão completa no universo do design, arquitetura, moda e decoração.

Nova fachada da Dell Anno CasaShopping

Desde 2020, quando a pandemia desenhou novos cenários em nossas vidas, a label Dell Anno voltou seus holofotes para o novo morar. Segundo a filosofia da marca, os espaços, sejam com forte apelo estético, devem primar pela funcionalidade. E, por entender desta forma, materiais, formas, texturas e cores retratam “o misto do passado, através de nossas memórias, do moderno, que estamos vivendo e do futuro que projetamos. Esse é o novo viver”. Enquanto o mundo lá fora é uma incerteza, o lar deve transmitir o equilíbrio para o nosso “eu” e se adaptar às multifunções que foram absorvidas em definitivo. Um espaço que melhor traduza a nossa identidade e que vai se estender sustentavelmente no tempo.

À época, a label apresentou em quatro atos – transmitidos via Instagram – uma análise sobre o novo viver e uma ode ao amor e à vida. E um poema intitulado “Arquitetura em Manifesto”, especialmente escrito para o evento, foi lido por Mariana Martini, arquiteta com estúdio próprio em Milão e tutora de Design de Interiores do Instituto Marangoni. Reproduzo aqui, porque foi emocionante:

Arquitetura em manifesto (releitura de João Cabral de Melo Neto)

Arquitetura é a construção da vida diária/ É crua como posicionar uma simples porta/É deixar de lado as que fecham, dividem os párias/Compreender a porta que se abre, recebe e conforta/É como erguer paredes/Não as que ilham, oprimem, cerceiam/Mas paredes sólidas, espaços que abrigam/Uterinos, confortando aos que receiam/Que fujam do opaco, do bruto/E deixem descansar o enrijecido concreto/O arquiteto liberta, torna livre do medo/Provê ao homem o claro e o aberto/É preciso contato, sentir luz e sabor/Que acalme o coração agora em brasa/É aceitar uma vida companheira da dor/e ter o toque da vida sentido na casa/É respirar através dos cômodos/Encontrar um refúgio em um novo início/Aprender aqui nesta terra de tantos amigos (homenagem à itália, berço das artes e do design)/Como o berço do belo tornou-se suplício/O homem é arquiteto de seu próprio destino/Confinado a estas espessas paredes do passado/Constantemente amurando o presente/Esperando que o pior há cessado/Porém, sou arquiteta/Desenho a realidade que transforma/Sou projetista do eterno e do intermitente/As decisões do agora irão ecoar no amanhã/Bloco por bloco, construirão o presente/Este é meu manifesto/Abrigo nos meus traços/Projetos para todos os sonhos/Lares para abrigar um novo dia/E caminhos para um novo viver.

DELL ANNO CASASHOPPING

“Os novos tempos mudaram nossos comportamentos e a casa foi extremamente evidenciada como um recanto seguro e prazeroso. Nos nossos ambientes amplos e integrados revelamos todas as novidades da marca”, comenta Claudio Brandão, nome à frente da loja. Ele e Alysson Pereira receberam convidados, que mergulharam nas propostas dos novos espaços.

Dell Anno CasaShopping: Claudio Brandão e Alysson Pereira (Foto: Miguel Sá)

A Dell Anno está presente no CasaShopping há 16 anos, e inaugura um novo capítulo, mas sempre fiel ao posicionamento da “marca premium”, que atua em três pilares fundamentais: a tecnologia produtiva alemã, o design italiano e a mão-de-obra brasileira. Com charme de sobra a céu aberto, o mall é o maior e mais completo empreendimento de decoração da América Latina, além de trazer as marcas mais importantes do segmento.

Dell Anno CasaShopping

O destaque está na integração do espaço social com a Cozinha-Conceito. É evocada a sensação de acolhimento e pertencimento, e a cozinha passa a ser protagonista, através de uma grande ilha central e da inspiração em Álvaro Siza, arquiteto português, que completou 90 anos, e foi homenageado pela Dell Anno na campanha Singular e com uma exposição itinerante a partir de Porto Alegre, onde ele projetou o prédio da Fundação Iberê Camargo, e que teve como destino final a cidade do Porto, em Portugal, onde ele reside.

Dell Anno CasaShopping

É um espaço de minimalismo contemporâneo, mas que também remete em suas linhas às formas dos anos 1920, criando um ambiente sofisticado e prático, com áreas funcionais. A loja de 500m² conta ainda com Living, Sala de Jantar, Cozinha Funcional e dois Closet, masculino e feminino.

Dell Anno CasaShopping

AUTORALIDADE E KNOW HOW

A marca é repleta de valores autorais e uma simbiose entre signos das artes e moda à arquitetura. Há anos, ela busca trazer inovações para o mercado ao apresentar ao público o conceito de “vestir a casa”. Como uma das mais reconhecidas marcas de móveis planejados do Brasil, a Dell Anno é considerada “referência de estilo, sofisticação e bom gosto”. Seus produtos são produzidos há 40 anos pela Unicasa Móveis, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, em um dos maiores e mais modernos parques fabris da América Latina focado na sustentabilidade. Em consonância, a empresa se coloca no mercado como a única do segmento de móveis planejados a estar na Bolsa de Valores de São Paulo.

Além disso, a Dell Anno agrega “diferenciais de fábrica e maquinário alemão de ponta”, como linhas de pintura robotizada de lacas e de produção flexível, que possibilitam oferecer variações milimétricas nas medidas de peças e adequar os projetos a diferentes particularidades. Por sua vez, os produtos são pensados por uma equipe própria de arquitetura e design, sempre em sintonia com os principais movimentos de comportamento e décor

Assim, a Dell Anno escreve uma história de sucesso, hoje com mais de 100 lojas exclusivas no Brasil e presença em 10 países. Seu portfólio atende consumidores com os mais altos níveis de exigência ao redor do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo